terça-feira, 12 de abril de 2011

POJETOS DIDÁTICOS COM TIC

1. Implica diversificar a forma de trabalho habitual em sala de aula, onde, o aluno deverá ser o sujeito da sua própria aprendizagem que por sua vez, deverá ser dinâmica propiciando uma maior participação dos alunos.

2. Porque as mídias favorecem um contato maior com diversar linguagens. Através de um projeto os alunos aprendem a utilizar vários tipos de mídias, além de também estimular a atividade reflexiva.

3. O tema de um projeto pode ser escolhido tanto pelo professor como pelo aluno ou até mesmo coletivamente, dependendo da necessidade de discursão do tema. O aluno pode dá ideias de temas e o professor deverá pesquisar, elaborar e desenvolver esse projeto. Porém na maioria das vezes são os professores que observam a necessidade da turma e desenvolvem os projetos, vizando a melhoria da aprendizagem dos alunos.

4. Não especificamente, pois um determinado projeto didático tanto pode ser focalizado em uma determinada área, disciplina ou assunto, como também, desenvolver-se baseado em vários conteúdos, tomando uma proporção maior no ambiente escolar e na sociedade.

5. Pode ser feita uma apresentação oral, um relatório escrito, um vídeo, a montagem de uma home page pelo grupo, entre outras formas possíveis de se avaliar.

6. Mostrando aos mesmos um projeto bem elaborado assim como, o envolvimento direto com a participação dos alunos, onde se presencie de fato a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário